setembro 09, 2005

u want them, urn'em

o acontecimento desportivo deste verão decorre as i type em Londres. at the Oval. qualquer pessoa pensaria que é mais um importante jogo de futebol, mas dado que este país é tudo menos normal, o desporto do momento é o cricket.

eu sei, provavelmente estão a pensar que será o desporto mais enfadonho do mundo. na realidade, é bem mais interessante do que à partida parece. especialmente quando se tratam de jogos entre a inglaterra e a austrália. the Ashes. algo que foi criado há uns anitos valentes, da primeira vez que os australianos limparam o chão com os ingleses no cricket. para comemorar tão triste ocasião, os osgas resolveram queimar algo "...in remembrance of the death of english cricket...", tal foi a humilhação. as cinzas foram parar a uma urna com formato estranho e de não sei quantos em não sei nem me interessa quantos anos, os osgas e os cangurus jogam uns contra os outros para ver quem fica com as cinzas...

o mais engraçado da história é que a tradição parece ser forte por estes lados porque os cangurus andam a limpar o chão com os osgas nos últimos 19 anos (piores que o Benfica, if you can believe it... - aviso à navegação: esta referência ao Benfica deverá ser ignorada a todo o custo nos comentários. senão, não respondo por mim...). este ano, existe a hipótese remota dos osgas reaverem as Ashes. estamos no 5º jogo e os ingleses estão à frente por 2-1 (houve um empate pelo meio. don't ask, as regras são do mais estúpido e complicado que se pode imaginar...). para poderem gozar um momento de glória, os osgas que entraram ontem (cada jogo dura 5 dias...) em campo na Oval têm que ganhar ou empatar. caso contrário, mais um ano de humilhação.

até eu que achava este desporto do mais idiota à face da terra, devo confessar que estou a torcer para que os osgas ganhem. tudo para poder gozar com os meus flatmates da Land of Oz...

5 ex troardinary remarks:

Anonymous Anónimo wrote...

bom blog!

09/09/05, 17:31  
Blogger Unknown wrote...

Tu não querias, mas quer dizer...
Que um gajo diga mal do benfica, tudo bem, é de homem. Qualquer bom benfiquista tem obrigação de exigir mais da sua equipa, mesmo que ela ganhasse o título, a taça, super-taça e competições europeias e inter-continentais na mesma época. Agora comparar o glorioso a uma equipa de criket. Uma equipa de criket. Mas que é que é isso? Ainda por cima em dia de derby lisboeta...
Tás-me aqui tás mas é a levar uma bastonada (ou lá como eles chamam aquele taco achatado desse desporto osguento) nas ventas!

De resto, espero que os canguros limpem mais uma vez o chão com os restos dos osgas, e que o Benfica entupa a "casa de banho de alvalade XXI" com golos!

10/09/05, 12:23  
Blogger paulo wrote...

ainda estou a ponderar se vou ver ou não o jogo. criei uma superstição desde que estou no UK. cada vez que vejo o Benfica com outro dos grandes, o Benfica perde sempre...

ainda por cima hoje nem S. Ricardo do Aviário nos ajuda.

10/09/05, 14:40  
Blogger Unknown wrote...

Se realmente viste o jogo... se calhar era melhor não teres visto! Mas eu não sou um gajo supersticioso, acho que o Sporting foi mesmo melhor!

11/09/05, 09:52  
Anonymous Anónimo wrote...

E aí está, a victória tão ansiada pelos osgas. É ver a exaltação da multidão em Trafalgar Square no fim deste jogo em que se pára para beber chá e se chover seja qual for difença de pontos no jogo o resultado é considerado um empate.

13/09/05, 15:47  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling