outubro 17, 2005

"are you writing from the heart?"

no, the hand that holds the pen writing in this piece of paper is not controlled by the heart. every word is measured, carefully chosen by the grey matter swarming my head. words mean too much to be wasted. they hold a bigger power than one thinks. and when they flow straight from the aorta they reveal too much, they betray the feelings bottled up inside. no, i'm not writing from the heart. it's coming straight from the brain, because there's no heart in the receiving end of the words kept inside. frozen, like an ancient animal, extinct millions of years ago. mammoth words, with mammoth meaning, but devoid of soul and feeling for too long...

4 ex troardinary remarks:

Blogger Ana Elias wrote...

Gostei muito deste post. já pensei várias vezes nesta questão. Será que vem do coração ou do cêrebro. Eu acho que vem dos dois um bocadinho.
Há um exercício muito engraçado que se faz em psicoterapia- um exercício que eu agora não recordo o nome- que consiste em agarrar num papel e numa caneta e começar a escrever tudo o que nos vai ocorrendo, sem pensar... assim quase que em transe. Põe-se no papel um monte de palavras desordenadas. Além de terapeutico, é muito curioso analisar o resultado final e tentar interpretar nas entrelinhas (que na realidade são todas as linhas). Já experimentei, e foi o mais próximo que estive de escrever só com o coração.

17/10/05, 12:29  
Blogger paulo wrote...

eu acho que mesmo assim não escreveria com o coração.

a única coisa que não me sai directamente da cabeça é o desenho abstracto que de vez em quando faço nas folhas de papel onde escrevo as baboseiras que vêm para aqui. e mesmo esses, não sei não...

17/10/05, 15:01  
Blogger Ju wrote...

Esse doutoramento tá-te a fazer mal à cabeça... que pensa que não tem coração... ou que este não escreve... No fundo, no fundo somos fruto de sinapses, mas se elas fazem bater o coração primeiro, antes de escrever qq coisa, se calhar a escrita vem dois dois lados... e de outros mais ainda... Se tás com diarreia a escrita sai diferente. Aí vem do cérebro, coração e intestinos. Portanto, a escrita e o que escrevemos vem de ti como um todo e não penses mais nisso... (mania de separar as coisas...)

17/10/05, 17:19  
Blogger Ana (Guida) Santos wrote...

Vistas bem as coisas, tu escreves é com a mão... eheh!

18/10/05, 08:35  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling