setembro 15, 2005

untitled

se ao menos a tinta que sai desta caneta fosse capaz de pintar por palavras o quadro de melancolia que está pendurado dentro de mim. um horizonte de angústia cortado por montanhas de tristeza erguendo-se até o ar ficar rarefeito. rios de desespero saíndo de cavidades indecifráveis a olho nu correndo lentamente até ao mar de saudade em primeiro plano. tela monocromática vinda de parte incerta e indesejada. inadequado na divisão de paredes vermelhas onde foi colocado. estranho ao exterior calmo e bem-humorado que recebe as marcas do tempo. é tempo de misturar tons e cores na tela. tempo de transformar uma obra minimalista que não pertence à galeria onde se encontra num hino a duas dimensões. passar traço a som, a frequências capazes de abrir torrentes de lágrimas. é tempo...

8 ex troardinary remarks:

Blogger Maria Cereja wrote...

Então então!?
As coisas não podem ficar tão sem cor! Tá a animar e a fazer arco-iris seja de que maneira for:)

15/09/05, 11:39  
Blogger paulo wrote...

animação não falta. o preto e branco é só mesmo na escrita. ;)

15/09/05, 13:59  
Blogger Ana Elias wrote...

Um tempo houve em que por segurança tentei pintar a minha vida num equilibradíssimo e doce azul... calmo... sem ondas. Não tardei perceber que afinal o tom de azul possível após tanto esforço era pofundamente acinzentado e sensaborão. Perfiro suportar o negro integral num dia, porque só assim é possível saborear na integra todas as cores da paleta... porque só assim se vive.

15/09/05, 22:19  
Blogger paulo wrote...

não tinha pensado nesse aspecto. por isso é que o negro parece sempre ser pesado. carrega em si todo o peso das restantes cores, tal como aquelas pessoas que (sempre) existem em cada família, que - querendo ou não - acabam por carregar os problemas das outras pessoas, acabando por se esquecer da sua própria vida.

beijinhos

16/09/05, 08:35  
Blogger grão de pó wrote...

não posso deixar de dizer que o preto é a ausência de cor, enquanto que a soma de todas as cores é o branco ;)

16/09/05, 09:39  
Blogger paulo wrote...

mea culpa... não raciocino bem de manhã. mas a ideia está lá...

16/09/05, 09:42  
Blogger Unknown wrote...

Na verdade, se usares tintas, o branco é que é a ausência de pigmentos e o preto é que é a junção de todos os pigmentos!

16/09/05, 10:18  
Anonymous Anónimo wrote...

Belíssimo texto. Fez-me lembrar aquele peso no estômago.

19/09/05, 12:34  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling