junho 08, 2007

os psicadelicos 70's: mexer...


se há coisa que me faz sentir mal comigo mesmo, é o facto de não ter na minha posse a discografia dos senhores que editaram este álbum no longínquo ano de 1971.
o que isto prova é que, afinal, em 1971 não houve só desastres (cujo expoente máximo é o meu irmão...), pois sempre viu a luz do dia o "meddle" dos pink floyd. tanto um como outro são como o vinho do porto. é preciso deixá-los maturar e não ligar às primeiras impressões.
o que dizer deste álbum? não há adjectivos suficientes para qualificar a música dos pink floyd e a revolução que operaram na música, trazendo uma teatralidade que se materializou no "the wall". apesar de não ser dos álbuns mais conhecidos dos pink floyd, mantém a tradição das guitarras e melodias hipnotizantes. o ponto alto deste álbum é, sem dúvida, a última faixa "echoes" que demonstra como deveriam ser todas as músicas com mais de 20 minutos. ainda por cima, tive o privilégio de ouvi-la pela primeira vez em vinil...
para quem não conhece, vejam aqui ao vivo em pompeia

Etiquetas:

2 ex troardinary remarks:

Anonymous Anónimo wrote...

Só para dar um abraço ao meu amigo. Os Pink não são uma banda que eu goste em particular, mas reconheço que deixaram uma garnde marca na historia da música. Pearl ai vou eu mais The Sounds e The Rakes. Um abraço.

08/06/07, 12:20  
Blogger Ana (Guida) Santos wrote...

A primeira vez que ouvi essa música também foi em vinil... é genial!!!!

Uma das poucas boas coisas que o meu irmão fez por mim: fazer-me ouvir horas e horas de Pink Floyd! Obrigado maninho lindo!

08/06/07, 16:03  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling