spread the joy!
o que não é nada bom. que o digam os meus colegas de laboratório, que a esta hora devem estar a rogar pragas de terem aprovado a minha vinda para o lab em Abril do ano passado. mal sabiam o que os esperava... o assobio constante pelos corredores (há quem diga que é como o GPS para saberem sempre onde eu estou. e seguirem na direcção oposta...), a música constantemente saíndo do mísero altifalante do G4 (resultado do antigo sonho de ser uma estrela de rock), as más piadas (bem piores que as que digo em português), etc.
i'll spread the joy through music. com uma sugestão de um CD que descobri via Radar (saudades de uma das melhores rádios de Lisboa).
Sufjan Stevens e o seu "Illinois". ouvir "Chicago" e não ficar contagiado é impossível. a não ser que se seja surdo, é claro (até porque nesse caso não ouve...)!
já agora fica outra sugestão: Arcade Fire e "Funeral". um dos melhores álbuns de 2004. não muito conhecido em Portugal (penso eu. em Agosto ouvi pela primeira vez uma música deles na rádio quando já rodava incessantemente no meu lab, cortesia do Mark (único espécime inglês do sexo masculino)) mas absolutamente espectacular. extremamente uplifting apesar do título e de todas as músicas terem sido escritas devido à morte de familiares da banda. enfim, mais uma ironia desta vida...