outubro 05, 2005

spread the joy!

a pedido de muitas famílias (ok, foi mesmo só uma pessoa...), aqui estou para partilhar alguma da energia que transborda (sem qualquer motivo aparente) deste corpo cansado. talvez o meu inconsciente esteja a pregar alguma. considerando que há poucos dias bati no fundo (cientificamente falando) e que a recuperação se avizinha lenta e dolorosa, parece um contra-senso estar tão bem-disposto.

o que não é nada bom. que o digam os meus colegas de laboratório, que a esta hora devem estar a rogar pragas de terem aprovado a minha vinda para o lab em Abril do ano passado. mal sabiam o que os esperava... o assobio constante pelos corredores (há quem diga que é como o GPS para saberem sempre onde eu estou. e seguirem na direcção oposta...), a música constantemente saíndo do mísero altifalante do G4 (resultado do antigo sonho de ser uma estrela de rock), as más piadas (bem piores que as que digo em português), etc.

i'll spread the joy through music. com uma sugestão de um CD que descobri via Radar (saudades de uma das melhores rádios de Lisboa).

Sufjan Stevens e o seu "Illinois". ouvir "Chicago" e não ficar contagiado é impossível. a não ser que se seja surdo, é claro (até porque nesse caso não ouve...)!

já agora fica outra sugestão: Arcade Fire e "Funeral". um dos melhores álbuns de 2004. não muito conhecido em Portugal (penso eu. em Agosto ouvi pela primeira vez uma música deles na rádio quando já rodava incessantemente no meu lab, cortesia do Mark (único espécime inglês do sexo masculino)) mas absolutamente espectacular. extremamente uplifting apesar do título e de todas as músicas terem sido escritas devido à morte de familiares da banda. enfim, mais uma ironia desta vida...

2 ex troardinary remarks:

Blogger Ana Elias wrote...

Gostas de Anthony and the Jonhsons? Eu adoro, embora chore baba e ranho quase sempre quando os oiço. dia 31 vou ao concerto cá em LX... sozinha, para não dar muita bandeira!


Se puderes explicar-me qual é a finalidade do teste oftalmológico (Word verifation) no final do comment, agradecia:)

05/10/05, 15:59  
Blogger paulo wrote...

o teste oftalmológico é o remédio infalível contra as mensagens dos anónimos e não só que se divertem a fazer spam nos blogs.

antony and the johnsons. cá está obviamente esgotado para dezembro... gosto bastante do último álbum, mas ainda não tive oportunidade para ouvir o anterior. devo dizer que fiquei chocado quando vi o senhor pela primeira vez na TV, por altura do Mercury Prize que, contra todas as expectativas, ele ganhou. e havia bandas muito boas e mais comerciais na shortlist (Bloc Party, Maximo Park, Kaiser Chiefs, etc.).

quanto à baba e ranho, isso com o barulho das luzes não se nota nada ;)

05/10/05, 16:16  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling