amanhã será o regresso a portugal. já não se aplica regresso a casa. nem quando vou de londres para lisboa ou vice-versa. o lar acabou no dia em que saí dele para vir para cá e nunca mais vai voltar. é quase como aquela teoria de que toda a gente está na realidade a tentar voltar para o útero da própria mãe, o que é manifestamente impossível. útero da mãe só há um, é o donde nasceste e mais nenhum. já tenho slogan, já só me falta o partido político ou seita religiosa.
anyway, descanso só mesmo a partir de dia 23 porque até lá ainda há trabalho para fazer e para apresentar, para justificar o dinheiro que os muito gentis e maravilhosos senhores da fct me pagam. isso e o famigerado networking ou, no meu caso, a busca alarve de informações sobre futuros plausíveis em termos laborais.
uma vez que me estou a dispersar, concluo rapidamente...
feliz natal e muitas amêndoas para todos os pobres coitados que terão o azar de vir aqui parar. já agora, bom hannukah para não ferir sensibilidades de ninguém. ah!, e um bom 2007 e paz no mundo e não à proliferação nuclear nem à proliferação dos chatos e hemorróidas. e isto é porque estou carregadinho do espírito natalício...
não prometo nada mas sou capaz de cá voltar antes de 2007