maio 03, 2005

time travel

alimentando a cultura musical e suas graves carências, finalmente tenho o "Grace" do Jeff Buckley...

2 ex troardinary remarks:

Blogger Zorze Zorzinelis wrote...

Muito bem!!! Excelente compra Paulo! Fico feliz por te juntares à legião de fãs que venera este extraordinário músico! No entanto - e sei que não será o teu caso! - incomoda-me um pouco o gostar do Buckley pela moda dos songwriters que anda aí! Sei que estás em Inglaterra, mas deixa-me que te diga que aqui por Lisboa parece estar a gerar-se uma onda de pseudo-intelecualismo que irrita qualquer um! Quando fui ver o Rufus, apercebi-me que muita gente estava lá não pelo apego ao músico ou às suas composições, mas sim pelo facto de parecer "in" gostar de songwriters. Bom, e para finalizar, deixa-me sugerir-te o seguinte: se gostares muito do Grace e quiseres mais obra do Buckley, segue os teus ouvidos para o EP "Live At Siné", gravado no tal bar que te falei há uns tempos, onde o Rufus e Jeff se conheceram. Boa escuta e um abraço forte!!!

03/05/05, 14:44  
Blogger paulo wrote...

pois, não vou comentar as circunstâncias que levaram à obtenção do "Grace" para não me incriminar...
bom, se agora é moda gostar-se de songwriters, ao menos que se lhes dê o devido valor. sendo assim, não deve faltar muito para que o Willy Mason chegue aí com algum sucesso (confesso que só conheço uma ou duas músicas, mas aquele sotaque de redneck nos anúncios ao próprio álbum dá cabo de mim...) e que se redescubra o Josh Rouse.
por aqui as modas são um bocado diferentes. parece que a música britânica tipo Brit Pop (mas mais pesado) está outra vez a ganhar força (Futureheads, Keane, Hard-Fi, Kaiser Chiefs, entre outros), juntamente com algumas bandas "revivalistas" (Bloc Party) e electrónicas (LCD Soundsystem).
eu tenho que confessar que tenho um gosto musical vasto e estranho, que por alguma razão só não abrange hip-hop, rap e metal. quem sabe um dia...

04/05/05, 08:43  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling