maio 13, 2005

step back and take a look at the big picture

terminado o lab retreat em França. 5 dias de reflexão sobre o trabalho a ser desenvolvido no laboratório nos próximos meses. todos apresentaram os seus projectos, resultados (ou ausência deles) obtidos até este momento e as perspectivas futuras. muita discussão em termos mais teóricos, muitas sugestões para o futuro e, sobretudo, o abordar dos problemas duma forma diferente. olhar para a "big picture", questionar a importância do que fazemos para o avanço do conhecimento biológico e para o tratamento do cancro. não que a investigação esteja directamente relacionada, mas o nosso contributo, por mais pequeno que seja, está implícito em tudo o que fazemos.
o cenário não poderia ser melhor. uma casa recentemente remodelada, encrustada na "França profunda", numa zona próxima do rio Dordogne. isolamento quase completo, mas com o conforto necessário.
vinho(s), queijo(s), barbecue sumptuoso, La Roque-Gageac, Jenga, iPod, champagne e Dordogne são algumas das palavras que vão ficar associadas a esta semana. as fotos (espero...) virão mais tarde para ilustrar a beleza do local.