maio 08, 2005

what lies beneath

a face que vejo no espelho não me pertence
não reconheço a voz que projecto
a pele que me separa do mundo não é a minha
não sinto o coração que bate no meu peito
dói-me o vazio da minha própria existência
o peso da minha apatia destrói-me os ossos
a esperança reside nos olhos de todas
mas nenhuma agarra a minha alma
ninguém me torna repleto como um balão na mão duma criança
antes sou um saco vazio ao sabor do vento
sem conteúdo
inútil e fora de prazo
resto de uma utilidade passada
à espera de algo
de um propósito para continuar
que me atormenta os pensamentos
e me cega a razão
não temo a morte
ainda não a desejo
quando a minha hora finalmente chegar
não quero lágrimas derramadas
quero sorrisos
nostálgicos
verdadeiros
em todos aqueles que conheci
porque nessa altura terei a liberdade
que nunca tive
estarei em todas as gaivotas pairando à beira-mar
em cada onda que brinca no areal
em cada folha duma árvore secular
em cada olhar e gesto genealógico
em todo o lado
para sempre

6 ex troardinary remarks:

Blogger Pipocas wrote...

Fabuloso.
;)
Boa viagem e estada em solo francês

09/05/05, 22:21  
Blogger Zorze Zorzinelis wrote...

Só para dizer que me identifico bastante com o que tu escreves; só as palavras mudam, mas as disposições e os apertos do peito são muito similares. Enfim, mantém essa sensibilidade aguçada! Abraço.

10/05/05, 12:40  
Blogger o som do vento wrote...

toujours issi...

10/05/05, 13:48  
Blogger Ana (Guida) Santos wrote...

Ai Paulo, ainda tens um longo caminho a percorrer... eu já o comecei, mas acho que tu ainda estás a fazer o aquecimento.

10/05/05, 15:36  
Blogger grão de pó wrote...

não esqueças que, mesmo escondido no smog, há um sol que brilha lá em cima.

não esqueças que só se vive uma vez e que talvez valha a pena abrir mão, de vez em quando, do conforto da angústia de todo o peso do mundo às tuas costas.

não esqueças que cada dia é uma oportunidade nova para marcares a diferença, para inverteres o ciclo da tormenta.

não esqueças que a perfeição não existe, mas que é possível sorrir aos pormenores, mesmo nos dias tristes.

não esqueças que a força para vencer está sempre dentro de ti e que quem te quer bem torce pela tua vitória, mesmo se em silêncio.

somewhere, somehow... life is beatiful... all you have to do is keep breathing...

abraço

11/05/05, 10:05  
Anonymous Anónimo wrote...

Epá, esta miúda, grao_de_po, não só escreve bem que se farta no blog dela como ainda vem aqui fazer comentários com palavras que eu já tinha rascunhado mas ainda não verbalizado... É mesmo isso, tem 200% de razão.

11/05/05, 22:39  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling