junho 23, 2006
para mais um "retiro" científico do laboratório. espero que o ar puro dos alpes me areje as ideias...
junho 22, 2006
junho 18, 2006
objects in the mirror are closer than they appear
as distâncias tornam-se relativas quando aferidas através da imagem de um espelho. é difícil ajuizar com exactidão o número de passos necessários para percorrer o espaço que separa dois pontos bem definidos. distinguir o que é certo do que é errado deixa de ser uma decisão de milisegundos para se assemelhar a uma jogada crucial de um jogo de xadrez. o preto e o branco perdem a definição de outrora e difundem-se numa pletora de cinzentos. o tempo que era o que se fazia dele arrasta-se pelas vielas do dia e pelas sarjetas da noite. as sentidas palavras que de forma lesta eram proferidas ganham gigantescas âncoras que lhes prendem os movimentos. os sentimentos dos dicionários e enciclopédias tatuam a mente, o coração e qualquer outro pedaço do corpo por onde tenham oportunidade de passar. as rotinas alteram-se e alojam-se como tumores inoperáveis. os caminhos traçados ao milímetro enrolam-se numa espiral descendente que mais ninguém vê. as certezas abandonam o seu forte inexpugnável. desertam o exército do bom senso, tornando-o uma força unitária. a empatia é amputada e a ferida devidamente cauterizada. porque é difícil ter sentido quando não há uma referência.
junho 16, 2006
sisyphus
with each
single day, it
just gets harder and
harder to push my id
up the hill i desperately have
to climb. the weight seems so overwhelming
junho 15, 2006
junho 14, 2006
silly season
o verão (que ainda não começou oficialmente mas que se fazia sentir em londres até ontem) é sempre sinónimo de silly season. o que se resume numa reduzida frequência de posts (ou mesmo desistência) nos blogs.
ora, tendo eu uma (talvez mais do que uma...) costela silly no meu corpo, também não fujo à regra...
ora, tendo eu uma (talvez mais do que uma...) costela silly no meu corpo, também não fujo à regra...
junho 12, 2006
junho 05, 2006
globalization
aqui se vê a verdadeira globalização: 10 pessoas, 10 nacionalidades diferentes:
alemanha, bulgária, dinamarca, escócia, estados unidos, frança, grécia, inglaterra, portugal e suíça...
alemanha, bulgária, dinamarca, escócia, estados unidos, frança, grécia, inglaterra, portugal e suíça...
junho 04, 2006
breaking the ice
a princess by the hand to the sound of a royal's coloured precipitation. spinning like a ballerina in a tiny music box. the warmth and softness of a golden being. smiles and old eyes in a non-ageing vessel under the sign of the e. not even cold geography could bury a burning heart. everything was going well until the ice pick decided to make its entrance ahead of time...