março 08, 2006

center stage

e se a felicidade estivesse a apenas um passo? se, para tal, bastasse apenas levantar o pano, abandonar-se a si mesmo e entrar na personagem que todos representam dia após dia sem sequer se darem conta? uma simples perversão de tudo aquilo em que se acredita, um mero jogo moral de perda de escrúpulos? será assim tão difícil? será tão complicado assim deixar preocupações, pensamentos contraditórios e sentimentos de culpa milenares para trás? quando a felicidade própria da ignorância está tão perto? onde está mesmo o guião?

5 ex troardinary remarks:

Blogger Ana Elias wrote...

não há guião. a vida é de improviso.

08/03/06, 21:06  
Blogger Unknown wrote...

De facto, ninguém é mais feliz do que um ignorante. Se calhar até faz sentido dizer que a felicidade de uma pessoa varia na proporção inversa do seu grau de ignorância (ou de despreocupação...).

09/03/06, 14:23  
Anonymous Anónimo wrote...

Ignorance is a bliss (George Orwell, 1984), ou o que a religião nos diz sobre os ignorantes; tudo isso me parece altamente subversivo e sem sentido. Igualar a liberdade ou a felicidade à ignorancia. Não sei, acho que prefiro mil vezes as "preocupações, pensamentos contraditórios e sentimentos de culpa milenares" a lado com a consciência mm que isso afaste uma alegria despreocupada no dia à dia.

09/03/06, 15:12  
Blogger paulo wrote...

não é uma questão de preferir as preocupações e afins. é só porque é "fisicamente" impossível dissociarmo-nos delas. por muito que custe.

e sim, a vida não tem guião, não é um filme e (mesmo que fosse) não tem final feliz. afinal de contas, no final está a morte (que apesar de ter os dentinhos à mostra, isso não implica que ande feliz...)

09/03/06, 15:29  
Blogger Catia wrote...

Tudo acaba bem, se ainda nao esta bem, eh porque ainda nao acabou.

19/03/06, 05:23  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling