fevereiro 09, 2006

away day

basicamente é mais uma desculpa que estes osgas arranjam para não trabalhar... todos os estudantes de doutoramento (todos, não! todos os que tiveram a infeliz ideia de responder ao mail a dizer que não se importavam de participar. sadly, eu sou um deles...) do meu instituto (ou melhor, do sub-instituto em que me encontro. o tal de breakthrough. se as pessoas que angariam dinheiro para a investigação soubessem que eu ando a trabalhar com moscas num insituto que supostamente estuda cancro da mama...) reunidos num local algures (ainda tenho que descobrir onde raio é Portland Place...) no centro de Londres para and i quote:

"1. get to know everyone
2. share experience / skills / problems
3. get broad view of what research is ongoing within Breakthrough"

end of quote
. é nestas ocasiões (e nas raras festas que acontecem neste instituto) que acontecem aquelas situações sui generis em que alguém se chega ao pé de mim e pergunta: "és novo por cá, não é? há quanto tempo cá estás?" (ler com voz típica de osga que só está a fazer o favor e que não se importa nada contigo. podias bem morrer à frente dele (ou dela) que a pulsação dele (ou dela) aumentaria um ou dois batimentos cardíacos por minuto). é claro que a minha resposta é invariavelmente "não, não sou novo... já cá estou há 6 meses / 9 meses / 1 ano / actualmente 1 ano e 3 meses..."

a pior parte é que a apresentação será sem powerpoint e só com acetatos (alegadamente para tornar as coisas mais informal and fun...). prevejo que ninguém vai entender nada do que estará escrito nos meus...