janeiro 30, 2006

getting away with it...

no meio dum fim-de-semana sui generis, no qual nevou em portugal (enquanto cá estava um sol como não é costume...), houve luto nacional num domingo (embora já me tenham dito que foi justa a derrota...) e até deu para passear por cá e ver a nova colecção no tate modern, mais uma ida ao cinema.

supostamente para ver o "munich" do spielberg, mas obviamente que no dia a seguir à estreia seria impossível arranjar bilhetes para a sessão das 8... dado que cá não existe o conceito de sessão da meia-noite (novamente o complexo de transformação em abóbora exibido pelos osgas, especialmente nos cinemas fora do west end...), lá tivemos de escolher outro filme.

o feliz contemplado foi o "match point" do woody allen. o primeiro filme dele filmado na sua totalidade em londres (é sempre bom ver um filme e reconhecer a grande maioria dos locais em que foi filmado...). surpreendeu-me (estava à espera de pior, pela quantidade de reviews contraditórias que tinha lido antes). como disse uma amiga minha no final, a história é tão simples e ao mesmo tempo tão real... gostei especialmente do pormenor da música. mas principalmente da simplicidade como a história se desenrola e como a vida pode mudar numa fracção de segundos...

2 ex troardinary remarks:

Blogger Cerejinha wrote...

Tenho de ir ver. Os dois!
Fez sol em Londres????Que delícia!
Ai a Tate...que saudades...snif!snif!snif!

30/01/06, 17:41  
Blogger paulo wrote...

vou fazer mais inveja...

a tate está excelente! estão a mudar pela primeira vez as colecções permanentes da tate modern, desde a sua abertura em 2000. só em maio deste ano é que a mudança estará completa.

eu que fui lá por engano (o que queria mesmo era tirar fotos na sala da turbina...), acabei por ficar lá umas boas horas a ver e a rever o que por lá estava.

e sim, o fim de semana foi bastante solarengo! mas o que eu queria mesmo era que nevasse por cá.

se cá nevasse...

30/01/06, 17:45  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling