março 21, 2005

e a 24 horas...

...da pátria mãe. mais uma viagem de volta a Portugal para uma semana de "descanso", reencontro de família e amigos.
a sensação crescente de não pertencer a lugar nenhum, mas ao mesmo tempo estar bem em qualquer lado.
assim se passaram 6 meses. o sentimento de emigrante já se instala, com as ocasionais saudades da gastronomia, paisagens e sol e a eterna frase "eu hei de voltar qualquer dia...". mas cada vez menos o horizonte futuro se assemelha com Portugal...

4 ex troardinary remarks:

Blogger Zorze Zorzinelis wrote...

A “Mátria” é o nosso calcanhar de Aquiles. Não se escolhe o pai ou a mãe, mas o amor que sentimos por eles está preso aos nossos genes. Antes de começar a viajar pelo Mundo, apontava o dedo e engrossava o tom de voz e a crítica imediata – tão erradamente, meu dEUS! Felizmente, hoje sei amar a minha mãe e aceito com tolerância os seus defeitos. Sou incapaz de abandoná-la, embora esteja muito tempo sem a ver. “Mátria” é “Mátria” e ninguém nos abraçará mais calorosamente do que ela!

21/03/05, 12:03  
Blogger mdm wrote...

A sorte de viver a saudade antiga.

21/03/05, 16:04  
Blogger Inês wrote...

como eu te entendo... saudade da gastronomia, saudade do mar, saudade das pessoas proximas, mas o mais surpreendente, saudade da "forma de estar" portuguesa. nem sabia que existia, mas agora faz-me falta...

21/03/05, 22:19  
Blogger grão de pó wrote...

já tenho saudades, ainda bem que estão aí as férias :)

22/03/05, 16:21  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling