setembro 11, 2006

11.9.2001

normalmente não me passa pela cabeça falar de política aqui porque, para assuntos depressivos, basta o que habitualmente aqui aparece. mas hoje, meia década depois dos atentados, custa a crer que tenham passado 5 anos e que se tenha evoluído tão pouco. a alienação de parte a parte e o extremar de posições mantêm-se, estando talvez ainda piores que há 5 anos. numa suposta missão de lançar sementes de democracia em dois países soberanos, a única coisa que se colheu foi morte de soldados e civis em nome de interesses pouco claros. ao mesmo tempo, alargou-se a lista de países "alvo" do terrorismo cego de quem pensa agir em nome de um deus que nunca ordenou ninguém chacinar seres humanos que, por acaso, nasceram num país diferente e professam uma fé distinta.

não vou defender uns e demonizar outros porque, sinceramente, nesta situação ninguém é inocente. não há santos no que diz respeito à guerra. ambas as facções são igualmente más. ambas apelam aos instintos mais primitivos do homem para obter o apoio de que necessitam para embarcar numa autêntica cruzada contra o "mal".

normalmente não me passa pela cabeça falar destas coisas aqui. talvez por ser tão mais fácil fechar os olhos para o que nos rodeia e preocuparmo-mos com aquilo que nos afecta no dia-a-dia. mas fechar os olhos momentaneamente é muito diferente de ser cego...

2 ex troardinary remarks:

Blogger Unknown wrote...

O pior cego é sempre aquele que não quer ver

11/09/06, 15:10  
Blogger Pipocas wrote...

O assunto de tão vulgar acaba por quase ser adormecido, mas nunca esquecido. Ainda há achas na fogueira e gente que continua a morrer em prol sabe-se lá do quê. Como te percebo.

12/09/06, 16:41  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling