abril 15, 2005

double dare (aka resposta ao desafio...) - corrected

pronto. só para não dizeres que não escrevo nada e porque um desafio é um desafio, aqui vão as minhas respostas...

não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
"mensagem" - fernando pessoa

já alguma vez ficaste apanhadinho por um personagem de ficção?
apanhadinho nunca. revejo-me em muitas das personagens dos livros que leio, mas embrenhar-me numa delas a esse ponto não.

qual foi o último livro que compraste?
no meu caso será quais porque foram vários. "rendezvous with rama" e "rama II" do arthur c. clarke (depois de ler a saga do 2001 ao 3001, tinha que ler esta. mas ainda só vou a meio), "angels and demons" (na minha opinião bem melhor que o código, se bem que o estilo é sempre o mesmo) e "deception point" do dan brown (este foi para oferecer, por isso não o li... ainda)

qual o último livro que leste?
"eleanor rigby" - douglas coupland

que livros estás a ler?
neste momento nenhum porque só vou à biblioteca amanhã entregar o último que li e buscar mais. tenho impressão que o próximo será "rapariga com brinco de pérola" ou qualquer coisa de autores mais clássicos que ainda não li.

cinco livros que levarias para uma ilha deserta:
"o perfume" - suskind. nem vale a pena justificar, basta dizer que o li num dia.
"all families are psychotic" - douglas coupland. por comparação, todas as famílias se tornam normais.
"a divina comédia" - dante. já que estou numa ilha que deixou de ser deserta, bem me posso atirar a um "calhamaço"
"the green mile" - stephen king. em alternativa o "desperation", "misery" ou "condenados de shawshank". grande escritor independentemente do registo.
"on the origin of species" - darwin. porque é imperdoável que ainda não o tenha lido nesta altura do campeonato. se bem que é capaz de ser mais interessante lê-lo conjuntamente com alguma coisa do mayr e/ou gould.

três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
às três pessoas (e cão, mas esse não lê) que lêem este blog, por razões que ainda não atingi...

2 ex troardinary remarks:

Blogger Pipocas wrote...

Eu por mim levava Fernando de Campos, mais Fernando de Campos e Fernando de Campos. E só não levava mais porque o coitado do senhor não tem assim tantos livros!

;)

15/04/05, 14:47  
Blogger Inês wrote...

esqueceste-te da primeira... andas em busca da tua personalidade livreira? ;)
boas respostas e boas sugestoes (os que ainda nao li...)

15/04/05, 16:59  

Enviar um comentário

<< back to the ex tensive ex cruciating babbling